terça-feira, 31 de março de 2009

Preocupe-se apenas com o aquecimento global.

Meu! Olha só que bacana isso.
Acabei de ler mais uma notícia públicada pela UOL do jornal " O estado de São Paulo".

A matéria é extremamente interessante bem como as ùltimas relacionadas à saúde que tenho lido últimamente. As mais recentes que tenho memória são:

1. A história do menino de 17 anos que aparentemente desenvolveu um chip que, uma vez instalado, pode resolver mais de 75% dos casos de cegueira natural nas pessoas.

2. Uma pesquisa com rato de laboratórios com Câncer que receberam doses cavalares de vitamina C, na qual, 51% apresentaram a redução dos tumores e os outros 50% seus tumores pararam de desenvolver e se mantiveram estáveis.

3. A maior parte reprodução do HIV dentro do corpo humano não se da pelo então conhecido processo de infecção de uma celula sadia, copia do material genético, rompimento da célula e a consequente infecção de novas células, mas sim, através do contato das mebrana entre célula sadia e infectada.

4. Uma planta de tabaco foi usada para a produção de uma vacina que pode ser capaz de curar pelo menos dois tipos de Câncer.

Agora, essa última que pretendo dividir com vocês, leitores, me parece a mais significativa e mais marcante no progresso da medicina. Também com a planta do tabaco, a academia conhecida como PNAS, desenvolveu um gel que seria capaz de prevenir o HIV em mulheres.
Essa possibilidade já existia, mas, agora, com potencial produtivo a nivel indústrial. Entenda a noticia integralmente aqui :
http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/estado/2009/03/31/ult4513u2220.jhtm


* Girl Power. No final dos tempos sobrarão mulheres e baratas gurreando pelo mundo *

Nenhum comentário: