domingo, 19 de abril de 2009

Clara I

Aproveitando-se do embalo da madrugada, Clara resolveu unir a produtividade do seu ócio com as mentirosas epifanias de Macabéa.

Ouvi dizer que ela estava pra lá de triste uns tempos atrás ai, e que estava perdida sem saber oque fazer. Se procurasse seu teclado seria comentada, se enviasse a carta se arrependeria, se tentasse um outro caminho seria muito inocete. Decidiu correr para o abraço! Abraçou com tudo um poste duro e gelado que lhe disse exatamente aquilo que suas cartas diziam, seus caminhos sugeriam e seu teclado escondia.
A obviedade fria de um poste ajuda vc a se manter novamente em pé. De pé mas ainda perdida.

Ainda depois de um desabafo sentiu que nada adiantara. O conhecido ditado diademense dizia "fui me confessar ao mar e oque ele me disse? nada!". Chorava pelos mesmo motivos da semana passada, os mesmo motivos que dedicou às 7 páginas daquela carta.

Era claro que nada adiantaria se confessar o mar. Parece-me que conhecia as consquencias de seus atos de longa data e oque a compelia não era nada além de um safado músculo que querem que acredite ser involuntário.
Os demais miocárdios podem parecer involuntários pra vcs, mas, para mim, me parece que, o da Clara, só bate se ela autorizar. Pura vaidade! Ainda nao maqueia a catalepsia muito menos o sexo! Era preciso controla-lo ou substituisse-o por outro do mesmo genero e qualidade anteriores para que tentasse novamente colar as peças daquele rarissimo vaso chines que, por vezes, voa pro chão.

4 comentários:

ruiva disse...

Gostei da iniciativa, e da narração. As figuras de linguagem são boas, contudo deveriam ter sido melhor trabalhadas, uma vez que, em alguns trechos elas ficaram um pouco confusas e em outros não atingiram toda a profundidade que poderiam ter. Mas vc esta no caminho certo.

bjumm ....... e pontinhos pra vc

Anônimo disse...

Adorei.

Eu não sei ser boa critica literária, mas parto do seguinte principio:

Confuso, pq mexe com algo dentro de você que você não consegue entender, e a partir disso você lê mais uma vez e encontra lá no fundinho o que este texto desperta em você.

Beijos moça :D

Unknown disse...

(vi seu comentário só hoje xD)
eu ia perguntar "te conheço?", mas liguei o camila ao "Ei.Bi.Ci" e a ficha caiu :P

maah - disse...

Certo que me perdi muito nesse texto, mas sempre nos perdemos em algo que não seja de nossa autoria.
No entando, o que pude perceber, foi falta de personagens com vida. Não percebi nenhum ser que respire e fale. Apesar de não ter convivido com você nessa época, me faz pensar que 'Clara' buscava alguém que fosse capaz de lhe encorajar a fazer o que queria (e deveria) ser feito. E seu desabafo foi para um papel, que nada poderia lhe responder, a menos que você lesse, e observasse as coisas mais detalhadamente.
Você usa palavras difíceis moça, o que me dificulta demais. rs!
Mas, se foi um desabafo pessoal, nada mais justo, do que escrever de maneira que você, a maior interessada, compreenda.
s2